Condomínio Jardim do Oriente

Blog dedicado ao Condomínio Jardim do Oriente, com o objetivo de estimular uma ocupação mais harmoniosa com o Bioma Cerrado visando melhor qualidade de vida para todos os moradores. O Autor não possui nenhum tipo de remuneração nem obrigatoriedade de atualização do blog, mas aceita sugestões e contribuições para postagens.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Blog do condomínio Jardim do Oriente

Beija-flor visitando um Ipê Caraíba 02/07/2012
foto: igor.cerrado@gmail.com
Caro morador/proprietário;

Nosso condomínio agora tem um blog para incentivar a conservação das árvores e animais nativos que ocorrem por aqui.

Os moradores do condomínio Jardim do Oriente tem possuem uma excelente qualidade de vida, que é consequência das decisões tomadas ao longo da sua história.

Imagem de satélite do condomínio
fonte: google earth

A decisão de ter lotes de 990 metros quadrados por exemplo, assim como o traçado de ruas organizadas, a construção do muro entre outras ações, garantiram ao condomínio características que o diferenciam de demais condomínios ocupados sem o devido planejamento. Estas características melhoram a qualidade de vida dos seus moradores e com isso também causam impacto positivo no preço dos lotes.

Rua do condomínio
foto: igor.cerrado@gmail.com

A decisão de manter as árvores nativas nos lotes até a sua ocupação também tem grande impacto positivo nestes fatores. Elas nos ajudam a fugir da poeira, melhoram o clima do condomínio, atraem aves e nos fornecem flores e frutos.


Planejem antes de construir e aproveitem as árvores existentes nos lotes, pois temos muitas árvores interessantes que já estão grandes. Elas são mais mais resistentes às doenças e não dependem de irrigação. As árvores são muito importantes para termos um clima mais agradável, com redução do calor no verão e menos vento no inverno.
Fruto de cagaita
foto: igor.cerrado@gmail.com


Temos árvores com belas flores, como Imbiruçu, Ipês, Pimenta de macaco, Laranjinha, e também frutíferas como piqui, jatobá, murici, cagaita, araticum.Conservando as árvores, estaremos conservando também as aves. E quem mora aqui no condomínio, sabe que elas são um dos nossos tesouros.

Flor da Bate-caixa
foto: igor.cerrado@gmail.com




O blog contém fotos para ajudar na identificação das árvores, se precisarem de ajuda, sou engenheiro florestal e me coloco à disposição para ajudar na identificação gratuitamente (Igor.cerrado@gmail.com ou 96138551).

A qualidade de vida no Jardim do Oriente dependerá diretamente de como os moradores ocuparão o seus lotes. O blog também servirá para divulgação de idéias que ajudarão você a construir uma casa que seja ambientalmente mais agradável, reduzindo gastos de energia e de água.
Flor do Pequi
foto: igor.cerrado@gmail.com

Caso queiram fazer sugestões, divulgar informações importantes para a qualidade de vida no condomínio, ofertas de serviços,  vendas de lotes ou outro assuntos, enviem um email para Igor.cerrado@gmail.com

7 comentários:

  1. Lindo blog!!! È de muita sensibilidade e beleza! Parabéns! Só não encontrei a foto da Maia. Como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUe bom que vc gostou, a foto da Maia está em: http://jardimdooriente.blogspot.com.br/search/label/animais%20perdidos%20e%20achados

      att.

      Excluir
  2. Olá Igor!! Ficou ótimo o Blog. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Legal, que bom que vc gostou, já faz um tempo que não posto nada, mas está ai, ao menos vai registrando um pouco da nossa natureza....

    ResponderExcluir
  4. por favor nao corte asArvores, sao muitissimo belas tango frutos como Flores e os lindos passaros.,

    ResponderExcluir
  5. Podem me informar se o condominio se encontra em área particular ou pública?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora em responder, está localizado em área particular! Ainda não é 100% regularizado, mas o histórico da terra é particular.

      Excluir